Eu até choro com tanta tristeza! Por favor... é um blog livre e o post de mau gosto não tem nada!! Que sensíveis. Venha a censura, como já é habitual aqui.
Curioso que o debate se processe entre "anónimos" ou pessoas não identificadas. O único que se assumiu foi, de facto, o autor do post, "MB", que toda a gente sabe quem é (e ele não o esconde...). Pena, de facto, que o blog não saiba prosseguir na sua matriz original, que era a de discutir sociologicamente temas "sérios", mas também a de aligeirar a forma de encarar o mundo académico e a própria reflexão sociológica. Maior prova de reflexividade é a daquele que se ri de si próprio. Isto aplica-se a cada pessoa e, claro, também à sociologia como um todo. Podemos limitar-nos a citar umas frases bonitas e a fazer uns textos proto-sociológicos tipo "discurso-pró-próprio-umbigo", mas assim a coisa perde piada. A sociologia fica vazia quando se leva "demasiado" a sério...
Por favor!!! Esta é a realidade do verdadeiro Portugal...por muito que isto tenha chocado alguns púdicos!! Meus amigos...como sociólogos ou aspirantes a tal...se ñ conseguem encarar a realidade...por favor...continuem fechados no vosso mundinho, a fazer teorias a vulso, sem aplicabilidade nenhuma (infelizmente)!!!
Para quem não percebeu o titulo do post aconselho que consultem os arquivos do blog, não é gratuito. Tenho a certeza que o próprio visado é o menos preocupado, pelo "fair-play" que já demonstrou anteriormente. Aliás, nem é visado directamente! Só um apontamento de humor que por feliz coincidência envolveu um dos sociologos da casa. Não percebo o porquê da indignação, ainda por mais por ser anónimo. Há que saber rir um pouco da figura que vemos no espelho! Julgamos que somos todos prá frentex, muito modernos ou pós-modernos, mas indignamo-nos com tão pouco. Reflexos da matriz católica-apostólica romana em que a maioria de nós fomos educados e que alguns tentam esconder ou renegar? Making trouble involuntário... Saudações sociológicas
Blog de remoques isto??! Claro que sendo o gosto, ele próprio, estratificado também, imagino então o azymute social dos critérios da minha posição nas representações dos demais mas... aqui o pessoal na Islândia achou imensa piada ao post Magno (!!) - aliás,creio que até o próprio Rémy Rieffel acharia tal casualidade plena de piada. Um grd abraço de Reykjavik!
10 Comments:
Sugiro que tirem os comments e deixem este post com a mensagem "No comments".
Eu sugeria que tirassem este post, de muito mau gosto.
Pois, agora só se discutem(?) coisas "sérias" aqui...
é isto um blog de estudantes de sociologia? que tristeza para todos nós....
Eu até choro com tanta tristeza! Por favor... é um blog livre e o post de mau gosto não tem nada!! Que sensíveis. Venha a censura, como já é habitual aqui.
Curioso que o debate se processe entre "anónimos" ou pessoas não identificadas. O único que se assumiu foi, de facto, o autor do post, "MB", que toda a gente sabe quem é (e ele não o esconde...).
Pena, de facto, que o blog não saiba prosseguir na sua matriz original, que era a de discutir sociologicamente temas "sérios", mas também a de aligeirar a forma de encarar o mundo académico e a própria reflexão sociológica.
Maior prova de reflexividade é a daquele que se ri de si próprio. Isto aplica-se a cada pessoa e, claro, também à sociologia como um todo.
Podemos limitar-nos a citar umas frases bonitas e a fazer uns textos proto-sociológicos tipo "discurso-pró-próprio-umbigo", mas assim a coisa perde piada. A sociologia fica vazia quando se leva "demasiado" a sério...
Por favor!!! Esta é a realidade do verdadeiro Portugal...por muito que isto tenha chocado alguns púdicos!! Meus amigos...como sociólogos ou aspirantes a tal...se ñ conseguem encarar a realidade...por favor...continuem fechados no vosso mundinho, a fazer teorias a vulso, sem aplicabilidade nenhuma (infelizmente)!!!
o problema não será mais o título do post?
Para quem não percebeu o titulo do post aconselho que consultem os arquivos do blog, não é gratuito. Tenho a certeza que o próprio visado é o menos preocupado, pelo "fair-play" que já demonstrou anteriormente.
Aliás, nem é visado directamente! Só um apontamento de humor que por feliz coincidência envolveu um dos sociologos da casa.
Não percebo o porquê da indignação, ainda por mais por ser anónimo. Há que saber rir um pouco da figura que vemos no espelho!
Julgamos que somos todos prá frentex, muito modernos ou pós-modernos, mas indignamo-nos com tão pouco. Reflexos da matriz católica-apostólica romana em que a maioria de nós fomos educados e que alguns tentam esconder ou renegar?
Making trouble involuntário...
Saudações sociológicas
MB(Magno Bettencourt para quem não sabe)
Blog de remoques isto??!
Claro que sendo o gosto, ele próprio, estratificado também, imagino então o azymute social dos critérios da minha posição nas representações dos demais mas...
aqui o pessoal na Islândia achou imensa piada ao post Magno (!!) - aliás,creio que até o próprio Rémy Rieffel acharia tal casualidade plena de piada.
Um grd abraço de Reykjavik!
Rui Vieira
Enviar um comentário
<< Home