terça-feira, outubro 11, 2005

O Grito do Povo!

Com a Revolução de Abril de 1974, chegou a Liberdade, toda a esperança de um povo na melhoria das condições de vida, na educação, cultura, respeito e dignidade...tudo nos foi prometido o espírito da Revolução sem sangue, levou a que efectivamente um povo amordaçado pela ditadura conquistasse o direito de gritar
VIVA A LIBERDADE E A DEMOCRACIA!
Passadas que estão três decadas, o que fizeram os nossos políticos? Aniquilaram a economia, alienaram os bens publicos, esvaziam os bolsos dos mais pobres, continuamos a ser os coitadinhos da Europa e porque não basta, agora exigem que paguemos a factura com um aperto do sinto que não é extensível a todos ou seja à classe dos políticos... usufruem de salários principescos e mordomias custeadas pelo erário público com que se fazem pagar, acumulando inclusivé com outros rendimentos e até reformas chorudas.
Não pretendo desenrolar todo o rol das afrontas que são feitas por estes senhores ao povo que os elegeu, mas para quem os vê a dormitar em plena Assembleia da Républica, a passear e a desbaratinar dinheiros publicos, para além de toda a corrupção instalada... que moral têm para pedir sacrificios a um povo martirizado por trinta anos de desgoverno?
Promessas não faltam, esbanjam milhares de euros em indeminizações a administradores públicos, que destituem dos cargos, para lá colocarem os boys, amigos e compadres... acobertam transgressões de trânsito efectuadas por governantes e magistrados da Républica, que aínda por cima se colocam acima da lei e não pagam como qualquer de nós o que a lei assim determina, a coima no acto da transgrssão, mesmo circulando a 200Km/hora para ir almoçar... a cerca de 25Km do destino, mas o que é isto?
E o oficial da Brigada de Trânsito, que moral terá para autuar um pobre coitado que exceda o limite de velocidade máxima em 20Km/hora, porque até ia distraído? E que para pagar a coima irá passar dificuldades nesse mês e pior aínda que tenha a conta sem dinheiro, que é o caso da maioria dos portugueses!
Todos estes senhores que nos governam desde Abril de 1974, são os que fazem com que sejamos ridicularizados na Europa e no Mundo, não querem saber nem de Portugal, nem dos portugueses, querem sim servir-se do país e dos cargos que nós o povo lhes atríbuimos!
Os mesmos, que nos governam desde sempre não sabem o que é não ter dinheiro para uma vida digna, não sabem quanta miséria existe em Portugal, não sabem o que é querer dar comer aos filhos e não ter (eles até podem levar os seus filhos a SAFARIS em África). A novela continua... o nosso Primeiro Ministro, gastou 2 Mil Euros com um Falcon (Avião da Força Aérea Portuguesa), para assistir ao jogo Portugal-Liechtenstein de qualificação para o mundial... e continuam a pedir aos portugueses o que já não têm para dar...

Poema para o mundo

2 Comments:

At quinta-feira, setembro 08, 2005 3:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então tu é que és o Povo de que tanto se ouve falar?! Muito prazer, Povo! Eu sou o Zé Macaco.
Quanto o Povo fala, eu ouço! O Povo é que tem razão! Mas espera aí... Tu és mesmo o Povo ou falas por ele? É que tipos a falar pelo Povo sem sequer saberem o que é que o Povo acha há para aí aos pontapés!

 
At domingo, setembro 11, 2005 5:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para ouvir a voz do Povo, é preciso ser do povo e estar entre o povo. Concordo perfeitamente com a tua observação, palavras como as do Zé Macaco (o nome diz tudo), são descontextualizadas e sobretudo doi-se pelos laranjinhas, que continuam a querer expropriar e a sugar o país!

 

Enviar um comentário

<< Home