Tirar tempo ao Tempo
Um desejo para o novo ano: que 2007 passe mais devagar que 2006.
Creio, todavia, tratar-se de um desejo de difícil concretização, dada a compressão a que o tempo tem sido sujeito nos últimos anos. Nunca como hoje o tempo correu tão rápido. E enquanto não inventarem um retardador do tempo ou uma máquina para viajar nele e assim reviver o passado (só os momentos bons, claro, ou aqueles que não conseguimos viver com a intensidade e o prazer que desejaríamos), não me parece que venhamos a conseguir contrariar a sua voragem.
"Dar tempo ao tempo"... Eis uma expressão que pouco sentido faz actualmente. Que é feito do tempo em que o tempo simplesmente não passava ou passava tão devagar que tudo parecia sereno, quase imutável? Hoje, o quotidiano é cronófago. E porque é cronófago, é também antropófago. Devora o tempo que nos devora a nós. E nós, impotentes, deixamo-nos devorar. Que mais poderíamos fazer? Nada podemos contra o tempo...
Não podemos parar o tempo e não podemos parar no tempo. Poderemos resistir-lhe? Resgatar ao tempo o tempo que o tempo nos tira? Talvez chegar a um acordo? Mas depressa, que estamos a ficar sem tempo.
4 Comments:
Olá
Nasceu um novo sorriso em 2007, pois podemos estar longe mas o mundo torna-se pequeno quando te sinto por perto.
Obrigada
Beijinhos
Conceição Bernardino
Só há uma solução: Ir para o Alentejo ou vir aqui para o LUSO, dois locais onde o tempo não passa depressa.A psicometria é evidente, andando todos, ainda, a penejar, porque ainda se usa tinteiro. Poderá haver feedback dos directores e comentadores deste GRANDE BLOGUE? Aqui a ontologia é um facto irreversível.
Acompanhem-nos no
www.lusoprosecontras.blogspot.com
Tirem um pouco de tempo ao tempo e divirtam-se connosco.
Sempre convosco.
Ah!... Já me esquecia!
Um grande abraço para todos. BOM ANO.
A nossa total amiração para todos os opinantes.
Felicidades para o VICTOR SIMÕES, um dos nossos "opinon maker" do
www.lusoprosecontras.blogspot.com
O Victor é impecável! De opiniático não tem absolutamente nada. É sincero e verdadeiro. De engroladores está o mundo cheio, não é verdade meus Amigos?
Parabéns ao Victor Simões e a todos vós pela vossa jocosidade e magnanimidade.
Sempre a considerá-los!
Bem-hajam!
nestes dois ultimods posts é impossível não ver o victor simões na fantástica arte (bem lusa) de dizer bem de si próprio.
Enviar um comentário
<< Home