segunda-feira, março 26, 2007

Um Salazar em cada esquina das Faculdades!

Hoje a capa do Público chama a atenção para a candidatura de uma lista para a associação de estudantes da Faculdade de Letras de Lisboa constituída por membros do PNR e da Frente Nacional. Confesso que tal não me surpreende…. Há uns tempos que não ponho os pés na faculdade, mas se bem me lembro a AEFLUP foi pioneira a albergar um membro activo desse partido, sobejamente conhecido pela sua atitude cobarde de afixação de propaganda xenófoba nas casas de banho da faculdade! Choca-me ainda mais sabendo que colegas de curso aceitaram na sua lista alguém associado a tal ideologia! Acho q este é o momento ideal de reflexão, tanto mais quando é o próprio PNR que admite que é esta a sua estratégia de propagação dos seus valores retrógrados!
Era um bom tema para as Noites de Sociologia, reflectir sobre a extrema direita em Portugal! Salazar eleito o maior português de sempre? É sintomático….

4 Comments:

At quarta-feira, abril 18, 2007 12:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que as Noites este ano... para o chamado tecto!

 
At quinta-feira, abril 19, 2007 12:21:00 da tarde, Blogger MB said...

há noites sim! acho que vão ser no via rapida ou no chic ou na vogue...

 
At sábado, maio 19, 2007 2:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É facil criticar, propor e depois ficar à espera que os outros façam. As noites estão no bom caminho e vao ser realizadas este ano.

 
At quarta-feira, agosto 22, 2007 11:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chega a ser ridículo as coisas que podemos ler neste blog, o que não foge muito à postura do GES-FLUP! Nota-se que é grupo muito unido de estudantes de sociologia, sinceramente nem sei se poderá realmente ser chamado de grupo, porque aquilo que eu vejo é um conjunto de individualidades que na realidade não são um conjunto! Se por uma lado o curso de sociologia tens dos alunos mais capazes desta faculdade, o que este grupo mostra é a personificação de um estudante incapaz! Fala-se de Noites de debate, Revistas e sei lá mais o quê, mas tudo peca pela falta de qualidade ou pela real inexistência!
Não existe uma efectiva divulgação do grupo junto dos alunos do primeiro ano, quando falo em efectiva divulgação não falo em um aluno chato que aparece na sala a falar sobre um grupo que faz debates e publica umas revistas que saem mais caras que a FHM! Por favor, sejam criativos, atractivos, criem actividades que sejam do interesse do aluno comum, não se fiquem pelos debates, até a militância num partido é mais atractiva! Os debates podem perfeitamente existir, mas porque não incorporados em actividades de lazer?
O GES-FLUP pode ser um grupo com efectiva expressão no seio da faculdade e ser um grupo que, representem claramente os alunos de sociologia. Os alunos precisam de se unir para que possam ser ouvidos, para que possa escrever o seu futuro, para que posso contribuir para apontar os defeitos do curso, da faculdade, da sociedade e serem promotores da diminuição desses defeitos e melhorias no seio da comunidade estudantil! Porém não se podem unir juntando a um grupo pouco credível, nada atractivo e mesmo sem qualquer sentido de vida, há que redefinir os objectivos deste grupo, transformando-o finalmente no verdadeiro Grupo de Estudante de Sociologia da FLUP!
Se precisarem de dicas para se tornarem realmente num grupo, digam ao invés de se fecharem numa sala a discutir sobre o sexo dos anjos!

 

Enviar um comentário

<< Home